Adorno é jornalista ilustrador profissional - Mtb 02732 (chargista, caricaturista, infografista), designer gráfico, professor de design e artes visuais e ex-integrante da editoria de arte do grupo RBS/Zero Hora. Como hobby lê HQs, vai ao cinema e ouve rock. Já publicou em diversos jornais, revista, livros, internet e TV do Brasil, desde 1993. Como: no jornal Hora de Santa Catarina, no Zero Hora (Caderno Dinheiro), Os Diaristas, Tiras Nacionais,Vetorial, no Humoralia (Espanha), O Pimpolho (Portugal) e exporadicamente no Diário Catarinense, Zero Hora, Diario.com e RBS TV.


Também atuou como caricaturista em várias feiras regionais e internacionais. Realizou inúmeras exposições individuais e coletivas regionais e nacionais. Foi aluno especial do mestrado em Educação Ambiental (FURG) e do mestrado em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Como professor já lecionou arte-educação e webdesign na FURG. Cursou especialização em Gráfica Digital (UFPel) e Adobe Creative Suite na WOC - Adobe Solutions Provider - SP.


Atualmente cursa o mestrado em Design Gráfico (UFSC) na área de gestão estratégica e é integrande efetivo do quadro docente da UNIVALI, onde leciona animação gráfica no curso de Design gráfico em Florianópolis


email talk msn twitter blog favoritos